Dentro desta pasta, crie um ficheiro com o nome layout.blade.php que pretendemos que seja este o ficheiro “pai”.
Neste ficheiro escreva o seguinte código HMTL:
A linha assinalada é onde vai entrar o código dos “filhos”.
Agora vamos criar um novo ficheiro com o nome create.blade.php que irá ser “filho” do ficheiro layout.blade.php.
Antes de verificar o seu funcionamento, temos de fazer mais uma coisa, temos de ir ao controlador de produtos, ao método create, e acrescentar a seguinte linha:
Para visualizar o resultado escreva na barra de endereços do seu browser localhost:8000/products/create
Neste momento estamos prontos para desenvolver o layout final para criar um produto. No ficheiro create.blade.php, dentro da @session, vamos desenvolver o HTML necessário para criar o seguinte formulário:
Podemos dividir o código em três partes:
Aqui chamamos a atenção para a sintaxe blade que permite colocar informação dinâmica, isto é, permite criar uma rota para o índex (raiz) dos produtos (neste momento, se pressionar este botão, vai para uma página em branco, pois ainda não criamos a página principal dos produtos);
De ter em conta que a sintaxe é do blade, poderá ver as sintaxes das estruturas em # Blade Directives na página oficial do Laravel.
Chamamos a atenção para a action do formulário cuja sintaxe volta a utilizar blade ao definir a rota dinâmica store em products.
A instrução @csrf deve ser utilizada sempre que definir um formulário HTML, esta incluirá um campo de token CSRF oculto no formulário para que o middleware de proteção CSRF possa validar a solicitação. Você pode usar a diretiva @csrf Blade para gerar o campo token.