Para este projeto, vamos precisar do seguinte material: Arduíno, BreadBoard, 5 LEDs, Bluetooth HC-06, 5 resistências de 220Ω e 15 Jumpers.
O circuito utilizado é o seguinte:
Após a construção física do nosso circuito, vamos ver como construir a aplicação no App Inventor 2.
Comecemos pelo design da aplicação:
Após esta fase iremos proceder à construção dos blocos que vão permitir o funcionamento da aplicação.
O primeiro conjunto de blocos vai permitir procurar (.BeborePicking) e selecionar (AfterPicking) um dispositivo BlueTooth:
Vamos utilizar dois botões na nossa aplicação, um para desligar o Bluetooth (Button1) e outro para fechar a aplicação (Button2):
Por último, vamos criar cinco blocos iguais onde a única coisa que muda é o objeto Slider1.PositionChanged para Slider2, Slider3, Slider4 e Slider5:
A partir desde momento já podemos compilar e passar a aplicação para o nosso telemóvel.
No entando, ainda falta o código para o Arduíno. Vamos ver a sua construção:
Passamos este código para o nosso arduíno e ficamos prontos a experimentar o nosso projeto.
Espero que tenham gostado deste projeto tanto como eu.
Cá vos espero para o próximo projeto. Até lá um abraço...